new media artist
Priscila Forone
" A perturbação do que sempre pareceu tão antagônico achou espaço nas artes."
A artista brasileira Priscila Forone descobriu a escultura, a fotografia e a vontade de mudar de ares na Australia, em 1998. Deixando então para trás o início da carreira em publicidade.
Estudou a natureza especializando-se em análise ambiental e aprofundou-se na fotografia de meio ambiente. Inquieta nas reflexões, já trabalhando com fotografia, fez pós graduação em História da Arte e depois de muitos anos retornou á cerâmica e á escultura.
Nos últimos anos vem desenvolvendo trabalhos em diversas mídias, instalações e performances, sempre levando na bagagem suas reflexões sobre a natureza humana e seu lugar no universo.
Desde 2012 sua produção tem se intensificado, tendo exposições já realizadas em lugares como o Museu Alfredo Andersen e Museu da Gravura (ambos em Curitiba), e Centro Cultural Brasil -México (na Cidade do México).
Em 2016 participou do grupo gestor do "Cerâmica Contemporânea Curitiba", coordenando aproximadamente 100 ceramistas para exposição coletiva nos jardins do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
Atualmente, possui peças de cerâmicas exclusivas sendo desenvolvidas para 1012EcoDesign em Modena, Italia.